Publicado por: hugolt | outubro 13, 2008

PyConBrasil 2008

Sobre a PyConBrasil 2008

Era pra eu ter postado isso há muito mais tempo – desde que voltei da PyConBrasil 2008.

O evento foi fantástico, o primeiro de muitos que eu participarei. Conheci muita gente boa lá. Palestras maneiríssimas e outras chatas.

Houve palestras sobre Python em dispositivos móveis (que eu gostei muito), principalmente Python nos celulares da série 60 da Nokia. Houve uma palestra chamada “Python em todos os lugares”, que abordou várias paradas legais, inclusive Cross-Compiling.
Uma palestra que eu gostei muito foi a do Amora – a mobile remote assistant, que é um software que permite você controlar o teclado, mouse do seu computador pelo celular (por bluetooth) e permite ainda pegar uma screenshot da tela do computador e visualizar no seu aparelho celular. Muito fera.
Teve uma galera que desenvolveu um leitor de ODT para celulares da série 60 da Nokia (que roda Python na boa), entre outros.

No fim da PyConBrasil eu participei de um mini-curso, “Coding Dojo”, no qual eu gostei MUITO mesmo e inclusive no núcleo onde eu trabalho fizemos um nesse fim-de-semana. A idéia é muito boa.

Bem, não vou me alongar muito, a PyConBrasil foi excelente. Três dias de evento, magnífico.

Até o próximo post.


Deixe uma resposta

Categorias

