Publicado por: hugolt | setembro 15, 2009

Relatos da PythonBrasil[5]

A PythonBrasil[5] foi foda. Não teve tantas pessoas como no ano passado, mas mesmo assim foi muito foda😉

Caxias do Sul é frio demais pra mim – acostumado com cidades quentes (sou itaperunense). Eu e Tiago chegamos na quarta em Caxias e saímos na rua pra conhecer. Pegamos 5º a tarde, absuradamente frio.

O Primeiro Dia

Chegamos cedo no primeiro dia do evento e pra mim a melhor palestra do dia foi a do Jacob, o co-autor do Django. Às 18:00 começaram as palestras relâmpagos, eu inscrevi uma, “Frame Hacks”, pra mostrar como podemos usar o sys._getframe pra fazer DSLs e etc. Foi bem interessante, apesar de ter slots pra 12 palestras acho que tiveram umas 4.

O Segundo Dia

O segundo dia também foi bem interessante, Collin Winter, do projeto Unladen Swallow do Google deu uma palestra sobre como eles querem aumentar a performance do Python. Muito interessante! Mais a noite mais palestras relâmpagos e eu inventei de dar uma sobre o zope.testbrowser. O problema é que eu criei uns 5 slides às 17:00 pra falar às 18:00 e mostrar na prática como funcionava. Até aí tudo bem. O problema é que a conexão de internet quase me deixou numa roubada, porque na hora de mostrar a prática o site do Google não abriu instantaneamente e me deixou meio nervoso. Mas nos fins das contas ainda sobrou 15 segundos! Depois fomos pra Hamburgueria Juventus, onde havia vários lanches imensos e super saborosos.

Terceiro Dia

No último dia a minha palestra era a primeira, às 9:00, eu ia falar sobre BDD e algumas ferramentas em Python, incluindo projetos meus como Pyhistorian, PyCukes, Should-DSL e outros de fora como o Pyccuracy, Freshen e Yeti, além dos frameworks de mock como o Mockito e o Ludíbrio (do meu amigo Gustavo Rezende). Fiquei nervoso no início, mas depois fui acalmando. Havia poucas pessoas, mas mesmo assim foi uma boa experiẽncia e creio que foi proveitosa.
Por fim, juntamos com o pessoal da PythonRio pra ir a uma vinícula, num castelo. Conhecemos o lugar, degustamos vários vinhos e trouxemos uma boa quantidade de vinho nas bagagens🙂

Conclusões

A PythonBrasil[5] foi foda, como eu já disse. Me senti em casa, super bem acolhido. O pessoal da PythonRio passou boa parte do tempo comigo e com o Tiago e foi super irado. Gostei muito!

Que venha a PythonBrasil[6]!


Deixe uma resposta

Categorias

