Publicado por: hugolt | setembro 28, 2009

Por que eu mudei de idéia sobre o Twitter

Na primeira vez que eu vi o Twitter eu achei a maior bobeira de todas. O maior motivo eu acho que é porque eu estava acostumado a usar GMail, IRC, MSN, Orkut e não vi nenhuma vantagem no início.
Bem, estou aqui pra dizer que eu mudei de idéia, e muito.
O Twitter é simplesmente um fenômeno. Você vê o que as pessoas no mundo todo estão fazendo (twittando). Sabe dos acontecimentos antes de chegar na mídia. Sabe o que aquele cara que você idolatra fez ontem ou está fazendo agora. Enfim, fiquei viciado.
Instalei o TwitterFox (agora chama-se Echofon) e PowerTwitter no meu Firefox. O primeiro, antigo TwitterFox, é uma mão na roda! Ele deixa uma janelinha no canto direito do seu Firefox mostrando de tempos em tempos os tweets das pessoas que você segue, mensagens em que você está (com @) ou mensagens diretas pra você (direct message).
O Power Twitter também é interessante, apesar de eu não entender o motivo das minhas imagens estarem tão feias no twitter.com depois dele. Ele renderiza imagens (previews) na sua página do twitter.com, mostra preview de vídeo no YouTube.com, favicons das páginas citadas e etc. Recomendo os dois!

O twitter é mais interessante ainda quando você está em conferências, como foi o meu caso na PythonBrasil[5], porque eu podia ver todo mundo que estava falando do evento, inclusive sobre as minhas palestas🙂

O passarinho é bom – revolucionário pra dizer mais. É a nova maneira de transformar todos os usuários da Grande Rede em “amigos”. Sabe aquele cara fodão, astro famoso ou qualquer coisa do tipo!? Então, você pode mandar mensagens pros seus amigos falando dele ou diretamente pra ele em no máximo 140 caracteres. Irado.

Bem, está aí a dica: USEM O TWITTER.
Meu usuário é @hltbra😉
Vejo vocês lá.


Deixe uma resposta

Categorias

